Não é de hoje que as pessoas costumam falar que dançar Zouk é a melhor opção para quem quer ter mais resistência física, emagrecer e até mesmo se sentir mais feliz e de bem com a vida. Hoje, vou mostrar o quanto esta dança é a pior escolha que você pode fazer!

Você não precisa ir muito longe, basta uma rápida busca no Google sobre o Zouk que uma chuva de fake news aparece em sua frente:

“Zouk é uma das melhores formas de manter o condicionamento físico”

“Zouk ajuda no processo de tratamento da depressão”

“Zouk ajuda a perder calorias”

São tantas as mentiras, que eu sinceramente cansei de ver as pessoas se enganando, por isso resolvi trazer aqui alguns dos principais motivos, do por que você deve ficar longe desta dança que apesar dos anos, continua em alta.

Vamos lá?!

1. Dançar zouk não ajuda a fazer amigos

dançar zouk

A pessoa que propaga esse tipo de mentira, só pode ser totalmente louca! É óbvio, que uma dança não vai te ajudar a fazer novos amigos, muito menos se divertir com eles! Para te provar isso, basta olhar nessa foto acima.

Claramente esse grupo está totalmente inibido, e evitando uns aos outros neste evento de Zouk. Por isso, por favor, se a intenção de começar a dançar Zouk é a interação com novas pessoas, desista! Isso não acontece.

2. Dançar zouk não aumenta sua confiança

dançar zouk

Se o seu problema é a falta de confiança em si mesmo e até mesmo nos demais, e ouviu falar que o Zouk poderia te ajudar, sinto muito informar que isso também é uma grande mentira!

As pessoas não se sentem mais seguras e confiantes com essa dança totalmente envolvente, é um equívoco pensar em algo assim.

3. Dançar zouk não ajuda a queimar calorias

dançar zouk

Sério mesmo que você também acreditava nisso? Desculpa ser portadora de más notícias, mas essa é uma das grandes mentiras que mais as pessoas espalham por aí. Provavelmente, por que a conscientização com a saúde do corpo tem aumentado, as pessoas insistem em dizer que tudo ajuda a queimar calorias, inclusive o Zouk.

4. Dançar zouk não ajuda a melhorar a flexibilidade

dançar zouk

Você achava mesmo que iria virar uma “Ana Botafogo” com o Zouk? Assim como tudo mais nessa lista, essa é outra mentira contada sobre a dança. Veja na foto, a dificuldade que a dançarina tem de realizar os movimentos, é triste!

O Zouk na verdade, prejudica a sua flexibilidade, tornando os movimentos mais simples cada vez mais difíceis.

5. Dançar zouk te deixa extremamente triste

dançar zouk

Acredito que esse foi o principal motivo que me levou a escrever sobre este assunto. Vejo as pessoas que  frequentam eventos de Zouk extremamente tristes e desoladas, e praticamente esquecem o que significa um sorriso no rosto.

As pessoas ficam pelos cantos e praticamente vivem uma cena de clipe de música deprê. Isso precisa parar!

6. Dançar zouk prejudica seu equilíbrio, ritmo e agilidade

dançar zouk

Se você assim como eu tem um sério problema de ritmo e equilíbrio, então tenho que te alertar que o melhor que tem a fazer é ficar o mais longe possível do Zouk. Separei essa imagem, para mostrar a dificuldade de equilíbrio dos dançarinos.

A melhor coisa que você pode fazer para te ajudar nestas questões, é ficar em casa comendo o dia todo, isso sim pode te ajudar!

7. Dançar zouk reduz seu condicionamento físico

dançar zouk

Esse é um problema que vi de perto. Minha amiga era uma pessoa saudável, bem disposta e vivia sempre bem, quando sua rotina era apenas trabalhar, estudar, chegar em casa, pedir pizza e assistir Netflix.

No momento em que ela descobriu o Zouk, passou a ser uma pessoa sempre cansada, sem vontade de fazer absolutamente nada, e sem força para praticar diversas atividades. Até hoje não se recuperou!

8. Dançar zouk não trabalha seu abdômen

dançar zouk

Essa mentira eu nem preciso falar muito, basta olhar na imagem acima que a menina tem um sério problema: Seu abdômen! A culpa disso? Do Zouk, é claro!

9. Definitivamente dançar zouk é a pior escolha para quem quer uma vida feliz, com amigos e mais saudável!

dançar zouk

Para concluir e te afastar desse mal de uma vez por todas, preciso apenas te dizer que o Zouk não pode colaborar em nada na sua vida, na verdade em nada positivo, afinal como pôde ver, a dança faz muita coisa pelas pessoas, mas nenhuma positiva.

Por isso, para o seu bem NÃO DANCE ZOUK!

A verdade sobre o Zouk

Se você chegou até aqui em sua leitura e está se perguntando o por que decidi revelar tudo isso sobre o Zouk, só tenho uma coisa para falar: Feliz dia da mentira!

É claro que tudo o que falei não passa de uma brincadeira de 1° de abril! O Zouk faz realmente tudo isso, basta retirar o sarcasmo para entender o quanto ele pode ser positivo em sua vida.

Prova disso, são as milhares de pessoas apaixonadas pelo ritmo que se encontram no Uaizouk a cada novo evento. Espero que tenha se divertido com essa brincadeira, que tal pregar essa peça em um outro amigo?

Compartilhe em suas redes sociais e veja as reações.

Grande abraço e até a próxima!

+ Veja também: Será que esse evento é para você?