Que tal saber mais, e até mesmo ter uma nova visão sobre Jack and Jill? Hoje, Val Clemente traz sua visão experiente sobre o assunto, confira!

Quem é de casa sabe bem que aqui no blog não gostamos de adotar algo como verdade absoluta ou algo parecido. Gostamos apenas de falar sobre diferentes assuntos através do nosso olhar, convidando você a participar de uma discussão gostosa sobre assuntos que são relevantes para o nosso querido ciclo ‘dancístico’.

Por isso, entenda que este artigo não passa de uma opinião, é claro que para você, tudo pode ser diferente! Com a explicação em dia, podemos começar.

Entendendo um pouco mais sobre Jack and Jill

Antes de mais nada, é preciso explicar o significado de Jack and Jill, caso você não saiba. Trata-se de uma  competição específica, onde os casais são formados de forma aleatória.

Esse tipo de competição iniciou-se nos anos 50 nos EUA, por conta da frequência dos mesmos ganhadores nas competições de dança, o que resultou na queda de competidores. Jack Carey então, teve a ideia de sortear os nomes dos competidores dentro do seu chapéu, e assim formar casais.

Desse modo, nasceu a competição Jack and Jill.

Na sequência, um pouco da visão de Val Clemente, exposta durante a Live realizada pelo Facebook, confira!

A importância da competição no cenário da dança – Por Val Clemente

Jack and Jill
Val Clemente

Todas as competições são importantes e sem dúvida alguma ensinam algo aos competidores mas, sem dúvida alguma Jack and Jill, é fundamental para o crescimento dos participantes independente do estilo de dança.

+ Veja também: Será que esse evento é para você?

Isso por que os métodos de aprendizados atuais, permitem que ocorra uma certa confusão em relação ao nível em que você está. Para aquelas pessoas que frequentam aulas regulares, o processo é mais simples, pois acabam tendo um feedback sobre sua evolução.

Para aqueles que optam por aprender apenas em eventos de dança, podem acabar se sabotando, pelo fato de que não sabem se estão progredindo ou não, e ao frequentar eventos com alunos já avançados, podem se desmotivar, achando que nunca irão progredir.

Ou existem aqueles, que acreditam que aprendera tudo, quando na verdade não absorveram de forma proveitosa.

Veja bem, não estou dizendo que se você apenas frequentar eventos não vai aprender, mas sim que o processo de aprendizagem pode ser mais lento, e a identificação sobre o seu real nível demore ou até mesmo não aconteça.

O mais importante é ser sincero com você mesmo e se perguntar: “Em qual nível me encontro na dança?

Mas, qual o real sentido do Jack and Jill Val?

Na minha opinião, ao optar por participar de Jack and Jill, você pode ter uma analise real sobre o seu nível em comparação ao demais competidores. Neste tipo de evento você consegue entender o que você realmente sabe, e o que você acha que sabe.

Para nós, do UAIZOUK:

A proposta de incluir o Jack and Jill na programação do UZ vem muito mais do intuito de termos um momento de descontração do que de fato por uma competição rankeada (ainda que seja interessante mencionar também a importância dessa segunda proposta).

Competições são importantes e como ele colocou podem até mesmo te ajudar a entender e visualizar seu real nível na dança. Mas, aproveitar bons momentos em uma competição saudável, sem nada muito sério e obrigatório, é também uma delicia!

É a nossa primeira tentativa de incluir o Jack and Jill na programação oficial do UAIZOUK (sem prejudicar as aulas e bailes / será antes do baile!) e só temos certeza de uma coisa: queremos todo mundo se divertindo MUITO! 🙂

Confira a programação completa aqui!

Grande abraço, até a próxima!